Duas ruinas contiguas para recuperar, uma com 86, 36 m2 e outra com 43,00 m2, e terreno com 4 565,00 m2 para venda no Sitio do Freixo Seco, Salir. Localização muito tranquila, com água da rede pública junto ao caminho de acesso e electricidade. Orientação Sul e agradáveis vistas de campo. O acesso é em estrada alcatroada até às ruinas. Dista 6,50 Km da vila de Salir, 20 Km de Loulé e 32 da praia de Quarteira.
Salir é uma freguesia no concelho de Loulé. Esta colónia agrícola foi elevada a vila em 1993. É muito provável que a zona tenha sido habitada por Celtas e Romanos, embora não existam muitas evidências que o provem. Salir em si foi ocupado pelos Mouros no Séc. 12, quando o Castelo de Salir foi construído para proteger o sul do Algarve da reconquista Cristã.
A produção agrícola desta região inclui cortiça, alfarrobas, figos e amêndoas. A aguardente de medronho destilada dos medronheiros é um digestivo muito popular. A caça é uma actividade importante e os restaurantes da zona são especializados em diversos tipos de ensopados.